Páginas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

25 pinturas feitas para desafiar sua inteligência e instigar sua criatividade adormecida



25 pinturas feitas para desafiar sua inteligência e instigar sua criatividade adormecida


Este pintor canadense criou pinturas fantásticas, quadros que mexem com a nossa imaginação e instigam nosso senso criativo. São obras que levam o espectador a se perder, parece uma ilusão de ótica e cada vez que você analisa, cria uma nova história em sua mente.
Segundo o artista, não são pinturas surrealistas e muito menos realistas, elas fazem parte de uma nova categoria. Para seus trabalhos ele deu o nome de Realismo Mágico. Robert Gonsalves ou Rob Gonsalves, começou a criar suas primeiras pinturas ainda criança, e de lá para cá desenvolveu uma a perspectiva e estilo único.
Misturando imagens reais com itens fantasiosos, Rob cria pinturas lindas que são muito semelhantes aos sonhos alucinantes que temos. Elas criam um limite claro entre o real e o imaginário, contando diversas histórias em uma mesma obra.
Com forte influência de pintores como Dalí, Escher e René Magritte, Rob Gonsalves aprendeu todos os estilos e criou o seu, com traços únicos e muito pessoais. Sabe aquele momento em que damos asas a nossa imaginação?



https://awebic.com/cultura/artista-canadense-cria-pinturas-magicas-que-fazem-sua-mente-viajar/







 

Nenhum comentário: